Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Buscas no Estado

PF investiga ex-servidor do Dnit suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro

Imóveis em Porto Alegre e ativos de empreendimento na Serra Gaúcha foram sequestrados pela Justiça

A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em ação de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro na manhã desta quarta-feira (19). As investigações apuram o recebimento de valores por parte de um ex-servidor, em cargo de comissão, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Brasília. Os valores teriam sido pagos por três empresas que prestam serviço ao órgão público federal. O dinheiro era recebido pelo ex-servidor através de uma empresa de fachada.

Além das buscas, a Justiça Federal determinou o sequestro de dois imóveis em Porto Alegre e um em Brasília, e de ativos que o que o ex-servidor detém em um empreendimento na Serra Gaúcha. O valor total do patrimônio sequestrado é estimado em 3 milhões de reais.

Os investigados serão indiciados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, de acordo com a participação individual.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS