Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Fiscalização

Decon e Vigilância fiscalizam supermercado em Canoas

Foram apreendidos alimentos impróprios para o consumo na rede que tem supermercados em Canoas e Alvorada

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em uma ação conjunta com as Vigilâncias Sanitárias Municipais, deflagrou uma operação de fiscalização em três supermercados da mesma rede nas cidades de Alvorada e Canoas.

Foram apreendidos um total de aproximadamente meia tonelada de produtos e gêneros alimentícios impróprios ao consumo humano, nos três locais visitados.Também foram encontradas irregularidades como carnes indevidamente refrigeradas, além alimentos com prazo de validade vencido e mofados. No início de março, o mesmo local já havia sido fiscalizado em Canoas com o recolhimento de 140 quilos de carne. 

De acordo com o titular do Decon, delegado Rafael Liedtke, a ação, que ocorreu simultaneamente nas duas cidades, quer coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores gaúchos. A confeitaria e padaria de um dos mercados inspecionados foi interditada pela vigilância sanitária de Alvorada, devido a presença de baratas em cima de pães e massas. Conforme o delegado, o sócio-proprietário da rede de supermercados foi autuado em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS