Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Polícia

Corsan conclui em menos de 45 dias primeira etapa de obra na Pecan

Ocupação do presídio, porém, depende de término de asfaltamento interno e nomeação de agentes

Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan)Começada em 1º de março, a primeira parte da obra necessária para levar água tratada e esgoto aos três módulos (II, III e IV) ainda não inaugurados da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) no bairro Guajuviras, já foi concluída pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) antes mesmo do prazo previsto de 45 dias. O sistema já está instalado e pronto para funcionar.

A conclusão desta primeira fase da obra por parte da Corsan permite a ocupação de mais 200 vagas na Pecan. De acordo com diretor de expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, está previsto para o final deste mês o início da segunda fase da obra, que deve se estender até o final de junho.

“Faremos uma avaliação técnica de tudo o que já está concluído, para termos certeza se será necessária alguma obra complementar do serviço de abastecimento de água”, disse Caberlon.

Falta, ainda, para completar a obra, o asfaltamento de acessos internos, sob encargo da prefeitura de Canoas. Em nota à reportagem do Diário de Canoas, o secretário Adalberto Schen explica que ainda não se posiciona sobre o assunto porque a situação está indefinida e a prefeitura aguarda resposta do governo do Estado ao pedido de aumento no orçamento previsto para o serviço, que era R$ 1,89 milhão em 2016.

A PECAN HOJE

Cerca de 350 detentos cumprem pena no presídio. O total de vagas é de 2,8 mil, mas a penitenciária ainda não pode ser ocupada na totalidade em função das obras que ainda precisam ser feitas e da carência de agentes penitenciários.

Há concurso para agentes em andamento. Os 720 selecionados atuarão em Canoas e em Guaíba após passarem pelo treinamento necessário para que possam ser nomeados, o que deve ocorrer até outubro.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS