Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Libertadores

Com um a menos, Grêmio arranca empate e volta com um ponto do Paraguai

Pedro Rocha marcou o gol de empate no segundo tempo e garantiu a liderança gremista no Grupo 8

Lucas Uebel/Grêmio
Pedro Rocha acertou de primeira após cruzamento e marcou o gol gremista.
A estratégia era poupar os titulares e tentar voltar do Paraguai com pelo menos um pontinho. E foi isso que o Grêmio fez, na noite desta quinta-feira, em Assunção, diante do Guaraní. Botou em campo apenas Grohe e Edílson do time principal e apesar de sair perdendo e ter um jogador expulso, conseguiu manter a cabeça no lugar e buscar o empate em 1 a 1. O gol do Tricolor foi marcado pelo titular Pedro Rocha, que entrou na segunda etapa e atormentou os paraguaios, tendo chance até mesmo de ter dado a vitória para os gremistas. O resultado garantiu o time de Renato Portaluppi na liderança do Grupo 8, com sete pontos ao lado do próprio Guaraní, que será o adversário na próxima quinta-feira, na Arena.

Nem parecia que o Tricolor estava com o time praticamente todo reserva. Na primeira etapa, Barrios teve duas oportunidades claras de gol, porém esbarrou nas boas defesas do goleiro do Guaraní. A primeira chance veio aos 3min. Lincoln cobrou escanteio e Lucas Barrios se entortou todo para conseguir cabecear. A bola saiu com veneno e foi no cantinho de Aguilar, que mandou para escanteio. Dois minutos depois, Fernandinho arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e sobrou para o atacante gremista, que de frente com o arqueiro bateu. Mais uma vez, Aguilar salvou. Passado o sufoco, os paraguaios foram para o ataque e chegaram até a marcar, mas o gol foi anulado pois o jogador estava em posição de irregular.

O segundo tempo seguiu na mesma levada, com um jogo totalmente aberto e os dois times buscando o resultado.

Os gols

Se a partida estava lá e cá, com chances para os dois lados, o cenário parecia que ficaria bagunçado, quando Michel levou o segundo amarelo e foi expulso, aos 16min. Mas não foi isso que aconteceu, o Grêmio seguia atacando e não demonstrou qualquer queda de rendimento com um homem a menos em campo. Porém, em falha de marcação de Bressan, aos 27min, Rodrigo López, o número 9 do time paraguaio e que havia entrado no segundo tempo, aproveitou cruzamento para marcar o primeiro. Renato colocou o seu camisa 9, Pedro Rocha, e ele foi lá e também deixou o dele, aos 34min. O atacante ainda teve chance de marcar o segundo, deu um tapinha por cima do goleiro e a bola beijou a trave. Em resumo, ótima noite do Tricolor e o objetivo alcançado.

GUARANÍ-PAR: Alfredo Aguilar; Carlos Rolón, Nery Bareiro, Luis Cabral e Marcelo Baez; Luis De la Cruz (Bogarín), Marcelo Palau, Juan Aguilar, Hernán Novick (Rodrigo López) e Epifanio García; Néstor Camacho (Marin) Técnico: Daniel Garnero.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Bressan e Bruno Cortez; Jaílson, Michel, Fernandinho (Kaio), Arthur e Lincoln (Pedro Rocha); Lucas Barrios (Everton) Técnico: Renato Gaúcho.

Azuis

O Grêmio conheceu nesta quinta-feira, após sorteio realizado pela CBF, o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor vai enfrentar o Fluminense. Os jogos de ida estão previstos para serem realizados nos dias 26/04, 03/05, 10/05 e 17/05. Já as partidas de volta poderão ser disputas nas seguintes datas: 10/05, 17/05, 24/05 e 31/05. O time de Renato joga a primeira partida em casa e decide no Rio de Janeiro.

“A gente sabe que Libertadorse são jogos difíceis. A gente conseguiu fazer um excelente jogo, entrou muito ligado. Mostra o quanto a gente é bem treinado e está bem para jogar”, comemorou o autor do gol gremista, Pedro Rocha.

Agora, o Grêmio volta o foco para o Gauchão. Enfrenta o Noia neste domingo, no Vale, por vaga na final.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS