Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Boa fase

Grêmio recebe Deportes Iquique na Arena pela Libertadores

Tricolor faz estreia no seu estádio pela competição

Lucas Uebel/Grêmio
Bolaños vive ótima fase no Tricolor
A expectativa é que cerca de 33 mil torcedores gremistas ocupem as arquibancadas e cadeiras da Arena, nesta terça-feira, às 21h45, para acompanhar a estreia do Grêmio em casa, pela Copa Libertadores. O adversário não será nenhum bicho papão, mas exigirá atenção redobrada por parte dos jogadores do Tricolor. O Deportes Iquique, do Chile, ainda não somou pontos na competição, tendo perdido na estreia contra o Guaraní, do Paraguai. Combustível ainda maior para os chilenos, que apesar de não terem nenhum “figurão” no elenco, não estão no torneio a passeio.

Já o time comandado por Renato Portaluppi terá um reforço de peso para o duelo desta noite. O volante Maicon, que até então era dúvida, foi relacionado e fica à disposição do treinador. Porém, sua participação ainda é incerta. Caso não tenha condições de jogo, a vaga será ocupada por Michel, que manteve o mistério sobre quem deverá sair jogando na posição. “Estou preparado, mas não sei se começo jogando na terça-feira contra o Iquique”, garantiu.

TÁ DEMAIS

Contratado com status de ídolo em 2016, o equatoriano Miller Bolaños demorou para encontrar o futebol que lhe credenciou a tal situação. No ano passado, após o lance envolvendo o lateral William, do Inter, o equatoriano se acanhou. Faltou futebol e sobraram incertezas sobre o futuro do jogador no Grêmio. Agora, muito mais solto, Bolaños está demais em 2017. Tem um desempenho muito superior ao da temporada passada e vem sendo a esperança ofensiva do time nas competições. Neste ano, já marcou sete vezes, igualando sua marca do ano passado, porém em muito menos jogos.

Bolaños

2016: 27 jogos, 7 gols

Média de 1 gol a cada 237 minutos

2017: 12 jogos, 7 gols

Média de 1 gol a cada 125 minutos

Azuis

O atacante Pedro Rocha, que nas últimas partidas vinha sendo peça fundamental no esquema de Renato, porém marcando poucos gols, voltou a balançar as redes na goleada sobre o Veranópolis, no último sábado. O jogador garantiu que a equipe está mais afinada e quer seguir com esta mesma pegada na competição continental. “A gente vem com o objetivo de evoluir a cada jogo. Nosso entrosamento cabe muito a gente, que se entende muito bem. Todo início de temporada é mais complicado, até adquirir confiança e ritmo de jogo. Ficamos felizes, mas agora temos que dar prosseguimento na Libertadores, manter essa pegada”, destacou.

Depois do jogo desta noite, o Tricolor volta a campo no domingo, na Arena, quando enfrenta o Novo Hamburgo na primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. A partida de volta será no dia 23 de abril, em local indefinido.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro e Michel (Maicon); Léo Moura,Bolaños, Pedro Rocha; Luan

Técnico: Renato Portaluppi

IQUIQUE

Brayan Cortés; Alan Moreno, Hernán Lópes, Mauricio Zenteno e Tomás Charles; Rafael Caroca,Matias Riquero; Misael Dávila, Luis Gonzalo Bustamante e Diego Torres; Álvaro Ramos

Técnico: Jaime Vera


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS