Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Gente

Após acusação de assédio, José Mayer é suspenso da Globo

Ator divulgou uma carta aberta na qual admitiu ser machista e pediu desculpas

Globo/Reprodução
José Mayer

Acusado de assédio, o ator José Mayer foi suspenso pela Globo por tempo indeterminado. Em nota, a emissora informou que "apurado caso suspendeu o ator José Mayer por tempo indeterminado".

Nesta terça-feira (4), o ator divulgou uma carta aberta onde afirma ter errado ao fazer "brincadeiras de cunho machista" com colegas de trabalho. O ator foi acusado pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani de assediá-la dentro de um set de filmagem. O relato de Tonani foi publicado na última sexta (31), no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de São Paulo.

Na carta, Mayer diz: "Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora."

Ainda segundo a publicação, o ator se diz "fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são." Ele afirma ainda que "aprendeu com seu erro e que está vivendo um processo de mudança".

O caso

Em um relato publicado no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha, na madrugada de sexta-feira (31), Susllem Tonani, 28 anos, afirmou que o ator colocou a mão esquerda na genitália dela em fevereiro deste ano, "na presença de outras duas mulheres". 

Em nota, a Rede Globo afirmou que não comenta assuntos internos, mas que "repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito". A emissora disse que "todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade". No depoimento, a figurinista diz que já recebia cantadas de Mayer havia oito meses. "Ele era protagonista da primeira novela em que eu trabalhava como figurinista assistente."


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS