Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Motores
Mercado

Um up! no visual

Compacto recebe a nova linguagem global da Volkswagen, chegando neste mês às concessionárias

O up! é submetido a uma reestilização externa e interna na linha 2018, ganhando também mais tecnologia: faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light), sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e suporte para celular. 

O up! com a nova linguagem global de estilo da Volkswagen começa a chegar às concessionárias ainda neste mês. Seus preços ainda não foram divulgados, mas a linha atual começa em R$ 35,56 mil (take up! duas portas).

As versões contam com duas opções de motorização 1.0 de três cilindros: a MPI de até 82 cv (associada ao câmbio manual de cinco marchas ou automatizado I-Motion) e a TSI de até 105 cv (transmissão manual de cinco marchas).

O modelo conta com o aplicativo exclusivo “maps + more” desenvolvido pela montadora, que possibilita monitorar as principais funções do veículo por meio do smartphone.

Interior também reestilizado

Por dentro, são novos o painel, instrumento combinado, volante global (multifuncional e com acabamento em couro, dependendo da versão), suporte para celular, figurino dos bancos e texturas. A iluminação ambiente, inédita na categoria, utiliza um filete em LED branco para destacar toda a parte inferior do painel. A faixa superior (PAD) que cobre o painel passa a ter a tecnologia “In Moding Label”, semelhante à utilizada em modelos como o Golf. Cada versão conta com ambientação exclusiva, desenvolvida de acordo com a proposta do modelo. Em comum estão as linhas mais horizontais e a maior quantidade de componentes em preto brilhante, ressaltando a melhora na qualidade do acabamento.

Novos mostradores

O instrumento combinado também é novo. Há três grandes mostradores circulares, dispostos de maneira estratégica para facilitar a leitura: à esquerda fica o conta-giros, à direita o marcador do nível de combustível e, ao centro, o velocímetro junto com a tela central com iluminação branca. Com 3,5”, a tela central do instrumento combinado traz novas funções. Agora é possível monitorar informações de texto do rádio e de mídias pelo instrumento combinado, que possibilita também configurar a linguagem e as unidades de medida das informações do computador de bordo, que tem nove funções.

Estilo atualizado

O modelo ganha linhas mais horizontais e um conjunto ótico que passa a contar com elementos internos. Já o para-choque está mais pronunciado, com ângulos mais evidentes. A grade do radiador ganha friso cromado que se conecta à linha que margeia os faróis. Nas laterais, destaque para o logotipo “TSI” na coluna “B” e as novas rodas e calota. O take up! agora é equipado com a calota 14”. O move up! traz a roda em liga-leve 14” e o high up! exibe a roda em liga 15”. Todas com visual inédito. Graças aos novos para-choques, o novo up! tem comprimento de 3,68 m. Ou seja, 8,4 cm maior que o modelo anterior (ganho de 7,2 cm no balanço dianteiro, que passa para 65,7 cm, e 1,2 cm no balanço traseiro, agora de 61,1 cm).

Lanternas com novo visual

A parte de trás do veículo segue a filosofia da dianteira, com mais elementos cromados e detalhes que realçam a esportividade. As lanternas têm novo visual e são escurecidas, utilizando a tecnologia de tripla injeção (com elementos em vermelho, preto e transparente). Resultado: uma nova assinatura visual noturna.

Outra novidade é o friso cromado que percorre toda a parte inferior da tampa do porta-malas (high up!) e se conecta com o fim das lanternas. O para-choque traseiro também é novo, com linhas mais horizontais e que se alargam conforme se aproximam da parte inferior do veículo, dando a impressão de que o novo up! está mais largo. Retrorrefletores e o amplo difusor traseiro complementam o conjunto.

Versão connect amplia a linha

Para marcar a chegada do novo up!, a Volkswagen está lançando a série especial “connect”, com detalhes inéditos e estilo diferenciado. Seu preço também não foi divulgado.

Oferecida exclusivamente com a motorização TSI, a novidade traz retrovisor e teto pintados em preto ninja (há a opção de o teto na cor do veículo), interior escurecido (conferindo mais esportividade), adesivo na soleira das portas, faixa lateral alusiva à versão, roda em liga-leve aro 15” diamantada e com detalhes em preto brilhante e o sistema de som Composition Phone. A “connect” será oferecida nas cores laranja habanero (nova), azul lagoon e prata sírius.


Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS