Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

XYZ
Cinema

Velozes e Furiosos 8 é divertido e exagerado

Filme de carros com Vin Diesel e The Rock capricha na ação extravagante que virou marca da série

Divulgação
Charlize Theron e Vin Diesel em foto de divulgação do novo Velozes e Furiosos
A série Velozes e Furiosos começou lá em 2001 contando a história simples de um policial infiltrado em uma gangue de corridas clandestinas. O sucesso inesperado levou a múltiplas sequências e alguns percalços, passando por vários diretores e mudanças de elenco, a morte de um dos astros, Paul Walker, e histórias cada vez mais extravagantes. Já teve carros esporte saltando de paraquedas, enfrentando tanques, arrastando cofres gigantes e pulando entre arranha-céus. Você deve ter visto no trailer ou no cartaz que neste aqui tem, literalmente, corrida de submarino.

Com o personagem de Paul Walker casado e aposentado, Dominic Toretto (Vin Diesel) começa o filme pensando em também pendurar as chuteiras. Até que ele se vê obrigado pela superhacker Cipher (Charlize Theron) a voltar ao mundo do crime e, pior ainda, trair e enfrentar sua própria equipe, inclusive sua mulher.

Além dos carrões e das cenas alucinadas, uma das diversões é ficar catando participações especiais e figuras recorrentes. A história traz de volta vários personagens e vilões anteriores, alguns agora bonzinhos, e como sempre tem algumas caras novas. Além de The Rock (que, por sinal, brigou com Vin Diesel durante a divulgação), tem Michelle Rodriguez, Jason Statham, Kurt Russell, ponta de Helen Mirren e até o filho de Clint Eastwood, Scott Eastwood. A direção é de F. Gary Gray (Uma Saída de Mestre e Straight Outta Compton).

Diversão para assistir com o cérebro em ponto morto e na banguela, Velozes e Furiosos 8 mistura clichês e repete a fórmula bem na medida para satisfazer os fãs – que, como indicam as longas filas do cinema no final de semana, são muitos. Certamente haverá parte 9. Quem sabe com ônibus espaciais.


XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS