Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Crise na saúde

Serviços não feitos no HNSG serão transferidos para o HU

Atual diretor-administrativo e financeiro, Francisco Valmor Marques de Ávila, assume como superintendente

Depois do anúncio do afastamento da Prefeitura de Canoas na gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), a direção da Associação Beneficente de Canoas (ABC), mantenedora do hospital, anunciou que o atual diretor-administrativo e financeiro da instituição, Francisco Valmor Marques de Ávila, assume a função de superintendente do Gracinha.

Auditoria realizada pela Prefeitura no HNSG identificou diferença entre o que era cobrado pelo hospital e os serviços efetivamente prestados à população. “Nós só vamos pagar pelos serviços realizados. Nos meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro, por exemplo, a maioria dos atendimentos que deveriam ter ocorrido não chegaram a 50% do pactuado. Em neurologia, houve uma cobrança por 200 consultas mensais, quando apenas quatro ocorreram de fato”, afirmou o prefeito. “A cada fatura emitida, era paga mais uma”, compara.

A partir de agora, conforme Busato, a Prefeitura passa a ter uma relação independente e será apenas “cliente” do HNSG. E os serviços que não forem mais feitos no Gracinha, serão transferidos para o Hospital Universitário.

Por meio de nota, a diretoria da ABC informou que “compactua com o poder público sobre a necessidade de mudanças, de forma a corrigir os possíveis erros buscando a qualificação dos atendimentos e procedimentos, bem como em encontrar alternativas que busquem recuperar o cenário financeiro atual da instituição. Porém, a mantenedora entende que o HNSG deve continuar a sua missão de atender a população de forma aberta e acolhedora, com a participação da comunidade e das entidades parceiras, em uma gestão transparente e eficiente.” Cita ainda que entende ser imprescindível a continuidade da auditoria para qualificar os processos operacionais e gerenciais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS