Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Campeonato Gaúcho

Grêmio recebe o Veranópolis para ajustar o time e encostar no líder

Partida ocorre às 16 horas na Arena em Porto Alegre

Em segundo na tabela do Gauchão, com 12 pontos, o Grêmio recebe às 16h deste domingo, na Arena, o Veranópolis. O time da Serra tem a mesma pontuação do Tricolor, mas saldo de gols inferior. E para um confronto que se antecipa encardido, o treinador Renato Portaluppi deverá promover uma alteração aguardada pela torcida e a própria comissão técnica. A inclusão do paraguaio Lucas Barrios no comando do ataque desde o início da partida, tendo como parceiro Pedro Rocha. Reordenamento tático que fará Luan recuar um pouco mais para o meio-campo, na função ocupada pelo ausente Miller Bolaños, suspenso.

O respeito ao 'multicolor', como é conhecido o time da Terra da Longevidade, e a provável escalação de Barrios entre os titulares, fez Renato até fechar treinos nesta semana. Esse ajuste e encaixe na mecânica de jogo gremista com um 9 de referência é considerado fundamental para encarar as próximas três partidas na competição. Jogos em que o clube também não poderá contar com o Bolaños, convocado pelo Equador para as Eliminatórias da Copa da Rússia. Se vencer, o Grêmio chega aos 15 pontos e se aproxima do líder Novo Hamburgo, que tem 18, e com quem medirá forças na próxima quarta, no Estádio do Vale.

Leo segue na vaga de Grohe

Outra figura ausente do domingo gremista será o goleiro Marcelo Grohe. O campo-bonense teve um edema confirmado na coxa direita após sentir a lesão quando aquecia para o jogo diante do Brasil-PE, na última rodada. Em recuperação, será novamente substituído pelo jovem Leo, que atuou em Pelotas. Bruno Grassi fica no banco de reservas. Nas demais posições do time, Renato mantém Thyere como parceiro de Kannemann na zaga e Michel na primeira função do meio-campo, na vaga do capitão Maicon, também em recuperação de lesão.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO

Leo; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.Técnico: Renato Portaluppi

VERANÓPOLIS

Reynaldo; Vinicius Bovi, Jadson, Zé Roberto e Murilo; Jonatan Lima, Eduardinho, Athos e Mateus Santana;Keké e Kayron. Técnico: Tiago Nunes

DETALHESLocal: Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Hora: 16h. Arbitragem de Roger Goulart, auxiliado por Maurício Coelho Penna e Jorge Eduardo Bernardi.

AZUIS

Meia-argentino Gastón 'la gata' Fernández deve figurar no banco de reservas neste domingo. Tendência é que possa ser aproveitado no decorrer da partida. 'Hermano' vem treinando bem.

Volante e capitão Maicon segue recuperação no Departamento Médico do clube. Expectativa é que ele possa ser liberado para o jogo da próxima quarta-feira, quando o Tricolor mede forças com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS