Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Tricolor

Renato Portaluppi ganha tempo para repensar o time

Grêmio só volta a jogar pela Libertadores no dia 11 de abril e, até lá, técnico tentará encaixar reforços na equipe

Lucas Uebel/Grêmio/
Capitão Maicon (com a bola) é um dos atletas que estão em recuperação de lesão
O domingo foi de folga para os jogadores do Grêmio. A partir desta segunda-feira, porém, quando o grupo se reapresenta e inicia a preparação para enfrentar o Brasil-Pel, às 21h45 de quarta-feira, em Pelotas, pelo Gauchão, o técnico Renato Portaluppi terá muito trabalho. Depois da estreia com vitória fora de casa pela Libertadores, ele ganha tempo e terá os últimos cinco jogos da primeira fase do Gauchão para reestruturar a equipe até a segunda rodada da competição continental, no dia 11 de abril, quando recebe o Deportes Iquique na Arena.

Além dos recém-contratados Lucas Barrios (atacante), Gastón “La Gata” Fernández (meia) e Bruno Rodrigo (zagueiro), o treinador ainda contará com reforços que voltam do Departamento Médico. E são nomes de peso, como o capitão Maicon e o zagueiro Geromel, além de Edílson e Beto da Silva.

A briga por uma vaga na equipe promete ser boa. Principalmente no ataque, onde Lucas Barrios chegou para um setor que já conta com nomes como Pedro Rocha, Luan e Bolaños, todos em bom momento. A concorrência pela titularidade promete ser boa. E Renato Portaluppi terá que utilizar toda a sua experiência para administrar essa “briga” por uma vaga no time.

Para o meio de campo, que sofreu com a lesão de Douglas nos ligamentos do joelho – o meia só deve voltar a treinar no final do ano – a direção contratou o argentino Gastón “La Gata” Fernández. A chegada do meia deve liberar ainda Bolaños para atuar ainda mais adiantado.

Para o duelo desta quarta-feira, entretanto, o técnico ainda não deve utilizar os novos contratados ou os jogadores que retornam do DM. “La Gata” Fernández e Bruno Rodrigo treinaram com os novos colegas pela primeira vez no sábado, assim como Maicon e Edílson, na reta final da recuperação. A tendência é que seja mantida, em Pelotas, a formação que venceu o Zamora pela Libertadores. Até abril, porém, o comandante tricolor precisa montar esse quebra-cabeça. As peças estão à disposição, cabe a Renato Portaluppi encontrar o encaixe ideal.

Time feminino estreia com vitória

A equipe feminina do Grêmio entrou em campo neste domingo para fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino. E o time comandando pela técnica hamburguense Patrícia Gusmão largou com vitória de 1 a 0 sobre as pernambucanas do Vitória de Santo Antão. O Tricolor marcou o gol da vitória nos acréscimos, com Karina, capitã da equipe. Válida pela primeira rodada do grupo 1 da competição, a partida foi disputada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Cerca de 300 torcedores acompanharam o jogo. O próximo desafio das meninas tricolores será contra o Sport, no próximo domingo, às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife. O Grêmio atuou com Renata; Fernanda (Julia), Thiellen, Ninja e Jaqueline; Caroline, Shaiane, Daniela (Beta) e Caroline Dallazen (Tefinha); Karina e Tati.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS