Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Motores
Lançamento

Ka Trail chega por R$ 47,69 mil

Hatch compacto aventureiro oferece diferenciais estéticos e mecânicos, como maior altura em relação ao solo

 

Guarujá, SP - Apresentada no salão do Automóvel de São Paulo em novembro passado, a versão aventureira do Ka, a Trail, chega ao mercado em abril com diferenciais estéticos e mecânicos por preço inicial de R$ 47,69 mil. 

O modelo é apresentado à imprensa especializada nesta terça-feira, dia 28, no litoral paulista. Durante test-drive, ficou clara a diferença que alguns cm a mais de altura fazem na hora de passar um quebra-molas ou enfrentar um buraco no asfalto. São 3,1 cm extras, totalizando 20 cm em relação ao solo. Pode não parecer muito, mas é o mesmo valor do EcoSport. Como a montadora define o modelo como de uso misto, esses atributos facilitam na hora de pegar uma estrada de chão. Além de mais alta, a suspensão é reforçada.

O modelo conta com rodas em liga-leve aro 15’’ e pneus de uso misto, faixas esportivas nas laterais e traseira, rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza london, apliques nos para-choques e lanternas traseiras fumê. A cabine vem com  pedaleira em alumínio, soleiras e tapetes personalizados. Já prevendo um uso mais radical, os bancos em couro sintético e tecido recebem um tratamento especial “soil repelent”, que repele água e sujeira para facilitar a conservação.

“O Ka Trail chega com uma oferta robusta de produto, conteúdo e preço no segmento de utilitários aventureiros, uma tendência que vem crescendo no Brasil e estava carente de uma opção mais acessível”, diz o gerente de Marketing de Produto da Ford, Fernando Pfeiffer, salientando que o valor do carro é R$ 10 mil menor que o de concorrentes.

Viagem a convite da Ford

Diferenciais

O Trail adota uma postura mais esportiva, com itens exclusivos que valorizam as linhas do seu projeto. O estilo aventureiro é destacado pelo porte elevado e rodas em liga-leve aro 15’’ na cor cinza magnetic, de alto brilho.

Molduras pretas

As caixas de rodas e os faróis de neblina têm moldura na cor preta, esses últimos com um aplique em prata com a inscrição Trail. Os para-choques dianteiro e traseiro exibem um aplique na parte inferior, de cor prata.

Cores

A carroceria tem quatro opções de cores: as sólidas vermelho arpoador, preto ebony e branco ártico, e a metálica prata dublin.

Soleiras

As soleiras das portas são protegidas por faixas pretas personalizadas com o logotipo Trail. As pedaleiras esportivas em alumínio com apliques de borracha são outro detalhe diferenciado. Os tapetes de borracha têm acabamento com pespontos na cor laranja.

Faixas laterais

As faixas laterais e traseiras, na cor cinza com textura em formato de colmeia, trazem grafismos e o logotipo Trail destacados em laranja.

Novas molas e amortecedores

Segundo a Ford, do ponto de vista de engenharia, o hatch é um novo carro e não só um modelo com adaptações estéticas. Com a nova suspensão, entrega atributos reais de desempenho para uso fora de estrada leve. A altura do solo ampliada aumenta a sua capacidade de imersão e de superar obstáculos, junto com os pneus Pirelli ATR 185/65 R15, de uso misto – 50% em estrada e 50% fora de estrada –, que rodam bem tanto no asfalto como na lama.

As modificações na suspensão incluem novas molas e amortecedores dianteiros e traseiros, barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e coxim do motor com amortecimento hidráulico. Os amortecedores cresceram em tamanho e carga para melhorar o isolamento de impactos e asperezas. Os freios ABS também foram recalibrados e recertificados, assim  como a direção elétrica. A validação do modelo incluiu testes de estabilidade no campo de provas da Ford em Dearborn, nos Estados Unidos, para garantir o padrão global de segurança e dirigibilidade.

Detalhes exclusivos

Diferenças pequenas, mas que ajudam a dar um pouco de personalidade ao interior do Ka Trail. Os designers desenvolveram cores, materiais, texturas, acessórios e detalhes que refletem a sua proposta de veículo misto.

A esportividade é destacada na cabine por meio da combinação das cores preto e cinza shadow. O centro do painel e o volante exibem apliques na cor prata. Os bancos são revestidos em couro sintético e tecido com apliques e pespontos em tons verdes e alaranjados. Elásticos laterais coloridos e redes atrás dos bancos dianteiros aumentam as opções para o transporte de objetos.

Equipamentos

Em termos de equipamentos, assim como as demais configurações do Ka, a Trail vem com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura elétrica do porta-malas e direção com ajuste de altura. Tem também som MyConnection com comando de voz e bluetooth, compartimento para o celular no painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40) e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes.

Motores 1.0 e 1.5

São duas opções de motores: o 1.0 TiVCT Flex de três cilindros, de 85 cv, e o 1.5 Sigma Flex, de 110 cv. Ambos têm a tecnologia eletrônica Easy Start, que dispensa tanquinho adicional para partida rápida com etanol e vários aprimoramentos para a redução de atrito e eficiência, com padrão A de economia de combustível aferido pelo Conpet/Inmetro.


Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS