Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Odontologia

Lentes de contato e facetas dentais são indicadas para corrigir imperfeições

Técnica é indicada para quem possui pequenas imperfeições nos dentes

Divulgação /Divulgação
Lentes de contato são alternativas estéticas para os dentes
Um sorriso perfeito pode elevar o astral de uma pessoa. Para isso, uma das alternativas de tratamento que, cada vez mais, tem conquistado adeptos é a colocação de lentes de contato dentais. Trata-se de uma técnica apropriada para quem possui pequenas imperfeições nos dentes. Com espessuras entre 0,3 e 05 milímetros, as lentes de contato são lâminas de cerâmica que exigem pouco ou nenhum desgaste dental para sua aplicação. 

O dentista especialista em dentística João Marcelo Ferreira, que tem focado seu trabalho na conciliação da prática odontológica com saúde e beleza para modificar sorrisos, ressalta que as lentes de contatos dentais são modificações realizadas sobre dentes. "Se uma pessoa morde direito, mas não está feliz porque o formato do dente não favorece o sorriso, a lente de contato dental é uma alternativa", salienta. Esse procedimento é uma alternativa para pacientes que têm dentes alinhados e até com branqueamento, mas não estão satisfeitos com o formato deles.

Ferreira ressalta que as lentes de contato não fazem modificações muito grandes, porque são finas. Com isso, se o paciente tem um dente mais escurecido que o outro, correrá o risco do dente com lente transparecer perante os outros. Nesse caso, recomenda o especialista, é preciso realizar outro procedimento, chamado faceta dentária.

Divulgação /Divulgação
Dentista João Marcelo Ferreira
Indicações

* Homens e mulheres adultos, que já têm a dentição formada

* A lente de contato não é indicada para pacientes infantis. Segundo o especialista, até os 18 anos pode ocorrer da erupção dentária do dente permanente sofrer aindaq alterações ao longo da vida, deixando a linha gengival da faceta aparente.

Facetas para imperfeições maiores

Uma outra alternativa de tratamento é a faceta dental. Elas são próteses finas que proporcionam uma aparência natural e atraente aos dentes. Ela é uma solução imediata para dentes trincados, manchados, desalinhados, desgastados ou com espaçamento anormal.

Nesse procedimento, explica Ferreira, o paciente terá uma restauração colada em frente ao dente. "É possível construir o sorriso da forma que a pessoa quiser. As facetas podem modificar a cor e redesenhar o dente", acrescenta.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS