Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Procura-se um lar

Cães são deixados pra trás na mudança

Vizinhos no bairro São Luiz estão cuidando dos animais que precisam sair com urgência de uma casa alugada

Desde o final de semana, a dona de casa Siberi Koenen Cabral, 53 anos, corre para conseguir um destino melhor para seis cães, que não couberam na mudança da tutora e ficaram para trás, em uma casa alugada no bairro São Luiz. Ela e outra vizinha estão alimentando e colocando água fresca para os animais, além de limpar o local e trocar os jornais. “Estamos cuidando deles como dá. Mas não poderão ficar aqui muito tempo. O dono do imóvel pediu a casa e até o final do mês deve colocar par alugar de novo”, diz Siberi.

O apelo por ajuda circula nas redes sociais. Mesmo com toda a boa vontade, Siberi acha difícil conseguir uma família para todos. “Alguns são bem idosos, tem até um cego. Este não tem como viver nas ruas”, diz. Os demais, no entanto, podem ser adotados, conforme ela. “Se alguém quiser adotar ou dar lar temporário, eu ajudarei com a ração”, garante Siberi.

O abandono de animais é crime, previsto pela lei federal 9.605, no artigo 35, alerta o diretor do Centro de Bem-Estar Animal, Alex Szekir. “No Código de Posturas do Município há determinação de ter até três animais por residência. A lei federal, porém, é superior. É obrigação é da tutora de não deixá-los para trás”, adverte. Szekir orienta que, nesses casos, é preciso fazer ocorrência na Polícia Civil (pode ser no site www.policiacivil.rs.gov.br). Contatos: 3478-2537 ou 99647-8363.

  • Tutora se mudou e deixou os animais
    Foto:
  • Cães precisam sair de uma residência alugada
    Foto:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS