Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Saúde

Nova etapa do mutirão de odontologia ocorre neste sábado

No total, foram agendados atendimentos para 250 pessoas no Centro de Especialidades Odontológicas

PMCA
No total, foram agendados atendimentos para 250 pessoas no mutirão de odontologia
A Prefeitura de Canoas promove neste sábado (18) a segunda etapa do Mutirão de Odontologia, dentro da proposta de zerar a demanda reprimida na especialidade, de 2.300 consultas. A ação ocorre das 8 às 17 horas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Rua Frei Orlando, 70. No total, foram agendados atendimentos para 250 pessoas, com o acréscimo do atendimento de Periodontia, que trata dos problemas nas gengivas.

O projeto teve a sua primeira etapa realizada no dia 2 de fevereiro. Na ocasião, 220 pacientes foram agendados e 147 compareceram para atendimento. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça que os pacientes agendados que não comparecerem no sábado automaticamente deixam de constar na fila. No mês de março, mais duas etapas da ação estão previstas para os dias 11 e 25, respectivamente.

De acordo com a secretária Rosa Groenwald, serão 20 profissionais, entre Cirurgiões dentistas, especialistas em Endodontia, Cirurgia Buco Facial, Técnicos em Saúde Bucal, Auxiliares de Saúde Bucal e atendentes de guichê. "Mobilizamos o quadro de funcionários e através da gestão conseguimos estabelecer um calendário para resolver a fila de maneira rápida", explicou a secretária, detalhando que, em média, tanto os pacientes cirúrgicos como os de Endodontia aguardam há um ano pela consulta.

A coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas, Viviane Goldoni, destaca a importância da prevenção nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). "O dentista está capacitado para passar as informações necessárias ao paciente. É importante não esperar pelas primeiras dores para procurar o serviço. O tratamento de canal é uma cárie que não tem mais como ser restaurada", disse Viviane. O cidadão que precisar de atendimento odontológico e que não tiver consulta marcada nos mutirões poderá procurar uma das 28 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Canoas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS