Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Série Não Vai Dar Praia

Corredeira abaixo!

Rafting é aventura e também uma opção divertida para diferentes idades
Rafting9Quando pensamos em turismo durante o verão, fica difícil não pensar no mar azul e na areia branca. A praia parece ser o destino favorito de quem quer desopilar nesta época do ano e enfrentar o calor de peito aberto. Existem, no entanto, alternativas para aqueles que preferem fugir do litoral por algum motivo, seja pelo grande movimento nas cidades litorâneas e pelo estresse que ele pode causar, seja pra não precisar ouvir Deu onda mais uma vez.Pensando nessas pessoas é que criamos esta série. Não Vai dar Praia traz destinos alternativos para quem não vai sentir falta da corneta do picolé nem do assovio do afiador de faca. Nas edições passadas passamos pela Serra, por trilhas e cachoeiras da região do Paranhana e pelo Parque Nacional Aparados da Serra. Hoje a dica é pra quem gosta de aventura e não tem medo de se molhar: vamos falar de rafting. A ideia é simples. Um grupo de pessoas devidamente equipadas com coletes salva-vidas e capacetes entra em um bote e desliza corredeira abaixo, usando remos para guiar a embarcação. No processo alguns caem na água – mas só se quiserem – saltam de pedras e flutuam em pequenas piscinas formadas pelo rio. Tudo muito divertido.
E onde tem?
Conversamos com a Eco Aventuras, que disponibiliza a modalidade no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas. A função ocorre nas corredeiras do Rio Paranhana, em uma região cheia de montanhas e vales que proporcionam um contato único com a natureza. A água cristalina e refrescante do rio é um cenário ideal para atividades durante o verão.
Como funciona?
O passeio, incluindo a descida de 5 quilômetros e as paradas para outras atividades no rio, dura cerca de duas horas e não é necessário ter experiência prévia para participar. Também não é obrigatório saber nadar nem ter condicionamento físico de atleta, pois as atividades são adaptadas de acordo com as preferências do grupo. A idade mínima é de 5 anos, e a máxima de 80. As únicas restrições são para gestantes, pessoas com doenças cardíacas, problemas graves de coluna ou pessoas em processos pós-cirúrgicos em geral.
Com que roupa eu vou?
Recomenda-se o uso de roupas leves e calçados fechados que possam ser molhados. Além disso, é bom levar protetor solar, repelente e toalha. A Eco Aventuras disponibiliza colete, capacete, remos, transfer da base para o rio, instrutor e seguro pessoal. Segundo a empresa, as corredeiras do Rio Paranhana são consideradas de classe 2 e 3, ideais para leigos e pessoas que nunca tiveram contato com esse tipo de atividade. É possível, no entanto, ter um passeio mais radical, com quedas na água e bastante velocidade!
Na madrugada
Em noites de lua cheia é possível fazer um passeio noturno. Como o rafting praticado durante o dia, o percurso também tem 5 quilômetros de extensão e inclui atividades extras de pulo da pedra, surfe de bote, flutuação e toboágua.
Valores
O preço por pessoa é de 52 reais para o percurso de 5 quilômetros, e de 70 reais para a descida de 9 quilômetros ou para o rafting noturno. A entrada no Parque das Laranjeiras custa 8 reais por pessoa. E é possível alugar botas de neoprene por 7 reais o par, e roupa de neoprene por 15 reais.
Onde fica?
Alguns aparelhos de GPS não reconhecem a localização do Parque das Laranjeiras. Então, olha só como chegar:
Via Taquara, pela RS-115
Chegando em Três Coroas, passe o pórtico siga até a 3a rótula que fica no Km 21 da mesma rodovia. Entre à direita e acompanhe as placas de sinalização turística que levam ao Parque das Laranjeiras. Desta rótula são mais 11 quilômetros. Neste caminho existem alguns campings, o Parque das Laranjeiras é o último deles.
Via Gramado, pela RS-115
Chegando em Três Coroas, passando o pedágio e a lombada eletrônica, entre à esquerda na rótula de acesso ao Parque das Laranjeiras. Desta rótula são mais 11 quilômetros. Acompanhe a sinalização turística que leva ao Parque das Laranjeiras.
Reservas
Para reservas e outras informações, entre em contato pelos telefones (51) 3546-4466 ou (51) 98119-8453.

PUBLICIDADE script type="text/javascript"> sas.call("std", { siteId: 98065, // pageId: 640893, // Page : Diario_de_Canoas/vida/turismo formatId: 40255, // Format : 300x250 0x0 target: ''+nvg43096.makeNvgSmart() // Targeting });
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS