Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Imediatamente

Municípios atingidos por enchente recebem ajuda do Estado para reconstrução

Valor de 328 mil reais será repassado a Rolante, Riozinho e Maquiné
Estragos da enchente em Rolante
Os municípios de Rolante, Riozinho e Maquiné, atingidos pela chuva e enchente da semana passada, receberão ajuda do governo do Estado. Serão liberados, imediatamente, 328 mil reais. Desses, 144 mil reais irá para Maquiné, 105 mil reais para Rolante e 80 mil reais para Riozinho. 
As cidades receberão o auxílio devido a um crédito de 1,4 milhão de reais referente a repasses da Saúde ao Estado. A expectativa é repassar o restante do valor, R$ 1,1 milhão, dentro de uma semana, após a liberação do Orçamento de 2017.
O anúncio formal do pagamento foi feito nesta terça-feira (10) pelo secretários da Saúde, João Gabbardo dos Reis, e da Fazenda, Giovani Feltes, aos prefeitos dos três municípios. A medida é resultado do sobrevoo que o governador José Ivo Sartori e o presidente Michel Temer fizeram na segunda-feira (9), nas áreas atingidas pelas cheias. O governador pediu aos dois secretários que buscassem soluções para auxiliar os municípios, como a liberação de recursos da Saúde.
O prefeito de Riozinho, Valério Esquinatti, destacou que "esses recursos farão a diferença para o município". Já o prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos, afirmou que o repasse chega num momento de muita dificuldade e possibilitará investimentos na área da Saúde. Régis Zimmer, vice-prefeito de Rolante, informou que os recursos do Estado vão liberar verbas próprias do município para aplicação na reestruturação e limpeza de vias públicas afetadas pela enchente.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS