Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Festa do Momo

Prefeitura de Canoas suspende verba para o Carnaval

Decisão permitirá uma economia de R$ 500 mil aos cofres públicos
Baianas e comissão de frente encantaram o públicoA secretaria Municipal da Cultura anunciou nesta quarta-feira (11) que não será possível realizar o Carnaval competitivo de Canoas em 2017, com desfile e premiação. De acordo com o secretário de Cultura, Mauri Grando, as mudanças no formato tradicional das festividades ocorrem devido ao atual contexto econômico do município, que passa por um momento de adequação transparente das finanças.
O tradicional desfile das escolas de samba da cidade, realizado normalmente no Parque Eduardo Gomes (Parcão), assim como em 2015, não ocorrerá neste ano com financiamento da Prefeitura. A medida vai gerar uma economia de mais de R$ 500 mil aos cofres do município - verba que será revertida em investimentos nas áreas de educação e saúde. "Esta é uma das contribuições da secretaria da Cultura para cumprir o objetivo da gestão municipal, que é o de priorizar projetos sociais em áreas que precisam de maior investimento", explica o secretário da Cultura, Mauri Grando.
O secretário, porém, esclarece que o evento pode ser realizado caso exista o interesse de patrocínio por parte da iniciativa privada. Mauri Grando garante que, caso se confirme o patrocínio empresarial, a Prefeitura irá se organizar para ajudar na realização do desfile. O colegiado de Carnaval de Canoas irá se reunir com a equipe da secretaria da Cultura nesta quarta-feira, às 18h30, para explicar a situação e ouvir os carnavalescos. 
Muambas e outras ações estão garantidas
Mesmo com algumas readequação nas festividades, estão confirmadas diversas ações de Carnaval espalhadas por diferentes bairros da cidade. De acordo com a Cultura, a muamba descentralizada, com desfile do Rei Momo, e outras atividades culturais serão realizadas.
A pasta está se reunindo com entidades carnavalescas para ouvir sugestões e fechar um cronograma de eventos. Quando houver uma definição das atividades, um calendário será divulgado ao público. Uma das novidades programadas para os dias de folia deste ano é o lançamento de um documentário sobre a história do Carnaval de Canoas. O filme será produzido pela equipe da secretaria de Comunicação, sem custos ao município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS