Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Ajuda

Cão comunitário é espancado em S. S. do Caí e fica cego de um olho

Vitório, como foi chamado pela ONG que o resgatou, recupera-se em clínica veterinária
Reprodução/Facebook
Além de ser espancado, Vitório foi jogado em uma vala após a agressão
Espancado e jogado em uma vala por um homem, um cachorro que era cuidado pela comunidade em São Sebastião do Caí teve graves ferimentos na cabeça e um dos olhos precisou ser removido em cirurgia nesta semana.
Vitório, como foi batizado pela ONG Vira Lata do Caí, que fez o resgate do animal no último sábado (7), já está se recuperando, segundo a presidente da entidade, Paola Marina Mello.
Ela explica que a ONG foi chamada ao local do crime, na Vila Maçonaria, no bairro Conceição, por uma moradora das proximidades. O agressor foi detido por moradores revoltados com a situação. A Brigada Militar (BM), que também esteve no local, afirma que registrou apenas boletim de atendimento, já que não tinha provas e o suspeito estava embriagado.  
Para que o caso seja investigado, a ONG solicitou ajuda à prefeitura. De acordo com a assessoria de imprensa do município, o setor jurídico da prefeitura encaminhará denúncia para que o Ministério Público (MP) acione a Polícia Civil, que deve tomar as medidas cabíveis.
Sobre a agressão, Paola disse que todos da ONG e a comunidade ficaram muito chocados com o caso. Para ela, quem agride um animal "não é um ser humano".
Recuperação
Vitório já está se recuperando da agressão e, no momento, está em uma clínica veterinária de Harmonia. Para evitar que sentisse mais dor, o animal teve que ser sedado. Ele saiu do coma induzido na última segunda-feira (9). Apesar de estar melhorando, ele ainda não consegue mastigar e nem se levantar.
Depois que estiver totalmente recuperado, Vitório será encaminhado para uma adoção responsável. Já há pessoas interessadas em adotá-lo, afirma Paola.
Repercussão nas redes sociais
A postagem sobre o caso causou revolta e teve grande repercussão nas redes sociais. Foram mais de 23.486 compartilhamentos e 9,5 mil curtidas. Paola ainda afirma que brasileiros que moram na Espanha, Estados Unidos e Portugal entraram em contato com a ONG interessados em ajudar o animal. 
Ajuda
Quem quiser ajudar no tratamento do Vitório pode fazer depósito bancário na conta da Associação Protetora dos Animais Vira Lata do Caí. Os dados são os seguintes: 
Banco do Brasil 
Agência: 0807-9/Conta: 24240-3
Banrisul 
Agência: 0891/Conta: 06114727.0-6

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS