Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Transporte

Passageiros divididos com o transbordo de Nova Santa Rita

Sistema voltou a operar nesta segunda-feira; Bilhetagem ainda não tem previsão
PAULO PIRES/GES
Sistema de transbordo voltou a operar em Nova Santa Rita
Nova Santa Rita -
Quem mora no Centro e proximidades gostou. Já os que vivem em bairros mais afastados ficaram insatisfeitos. Assim podem ser divididas as opiniões de usuários de ônibus em Nova Santa Rita após o primeiro dia do sistema transbordo na cidade. Desde ontem, quem pega ônibus entre 8h20 até 16h15 e deseja vir a Canoas, tem de ir até o terminal do Centro, descer e entrar em outro coletivo.
Esta é a segunda tentativa da empresa Vianova em implantar a baldeação. O sistema comum, com linhas diretas até Canoas e vice-versa, segue de segunda a sexta-feira: das 4h20 até as 8h20 e das 16h20 até 00h30 (último horário). Segundo o gerente operacional da Vianova, Rogério Moraes, o primeiro dia foi satisfatório. “Aos poucos, a população vai perceber que a nova distribuição de horários será melhor para todos”, comenta.
Moradora do bairro Pedreira, a estudante Fernanda Rosa, 19 anos, não aprovou a mudança. “Demorei muito para chegar em Canoas. Peguei o primeiro ônibus às 10h20 e cheguei só ao meio-dia”. A estudante Victória Costa, 17, saiu da cidade vizinha no sistema antigo e gostou do sistema. “Agora, quem mora nos bairros tem mais opções de horários”, destaca. Já a também estudante Bianca Hoffmann, 20, que mora no Morretes, mas trabalha e estuda em Canoas, tem opinião contrária. “A partir de agora, todas as manhãs, terei de fazer uma viagem dentro da cidade antes de chegar ao serviço”, frisa.
Fique atento 
De acordo com a empresa, uma operação diferenciada funciona em paralelo ao sistema comum. Fique atento às tabelas de fim de semana e feriados. Sobre a tão aguardada bilhetagem eletrônica, a informação é de que não há data de início ainda.
O modelo um, normal, vai operar de segunda a sexta, com linhas diretas dos bairros até Canoas e vice–versa nos horários de pico, sendo das 4h20 até as 8h20 e das 16h20 até 00h30 (último horário). Nesse sistema, o atendimento não será alterado e em todos os bairros serão mantidos os horários atuais, permanecendo as linhas existentes.
Já o modelo dois opera com sistema de transbordo das 8h20 até as 16h15. Nesse caso, os sistemas municipal e intermunicipal estão ligados entre si. Nas intermunicipais o intervalo será de 20 em 20 minutos em ambos os sentidos, intercalando as linhas Berto Círio ou Tabaí.
No sábado, o sistema de transbordo nas linhas Tabaí e Berto Círio direto a Canoas e vice-versa, além das linhas Boqueirão do Caju opera nos horários das 6h20 e 8h10 direto a Canoas. No final da tarde, os horários são 16h50 e 18h35 de Canoas para Boqueirão do Caju.
No domingo, irá operar com sistema de transbordo durante todo o período, com as linhas Via Tabaí e Via Berto Círio direto a Canoas e vice-versa. Tabelas e itinerários completos estão disponíveis em vianovasr.com.br/ e vianovasr.blogspot.com.br/2017/01/lista-horaria-verao-2016-2017.html

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS