Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Transporte

Suspensa licitação para estações do Aeromóvel

Nova administração pretende conhecer melhor todos os contratos em andamento
Projeto: estações serão construídas no canteiro central da Boqueirão e 17 de AbrilA licitação para construção das estações da linha 1 do Aeromóvel foi suspensa pela Prefeitura de Canoas. A decisão por tempo indeterminado foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (9). Conforme a assessoria de imprensa o edital previa a contratação de uma empresa para a construção de cinco estações. "A decisão se deve ao fato de que a atual gestão pretende conhecer melhor todos os contratos em andamento. A prefeitura optou por suspender a licitação para análise", consta na nota. As propostas seriam apresentadas na quarta-feira (11). 
As obras da mudança da rede elétrica e de construção da nova adutora na Avenida Boqueirão não serão afetadas. O aeromóvel pretende beneficiar 211 mil pessoas na cidade. Atualmente, está em obras a linha Leste-Oeste, que ligará os bairros Mathias Velho e Guajuviras, integrado com o trensurb. No projeto estão previstas 17 estações distribuídas em 12 km de extensão. A empresa Marcopolo de Caxias do Sul está em fase de montagem do primeiro veículo que deve ficar pronto em março. 
Aeromóvel
O aeromóvel pretende beneficiar 211 mil pessoas na cidade. Atualmente, está em obras a linha Leste-Oeste, que ligará os bairros Mathias Velho e Guajuviras, integrado com o trensurb. No projeto há 17 estações distribuídas em 12 km de extensão. Todo sistema de transporte de massa terá 18 km de linhas, com 26 estações e capacidade prevista para até 12 mil passageiros/hora no pico, e de 82 mil por dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS