Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
BAH!rulho
Lançamento

Hellsinki prepara o lançamento do seu primeiro EP

Banda de Gravataí finaliza primeiro registro e tem show de lançamento marcado para o dia 24 de março
Divulgação
Integrantes da banda Hellsinki
A banda Hellsinki, de Gravataí, está preparando o lançamento do seu primeiro EP. O disco homônimo terá seis músicas, quatro canções autorais inéditas e mais as regravações dois dois primeiros singles dos caras: Accelerate, foi lançado em fevereiro de 2016, e I Left It All Behind, que saiu em agosto do ano passado. "O primeiro show de lançamento do EP está marcado para 24 de março, na Confraria das Máquinas, em Gravataí", conta o baixista Bruno Vargas.

Idealizada pelo vocalista André Buchfink, recém saído de um projeto de pop rock/post grunge, e pelo baixista Bruno Vargas, que na época atuava em uma banda de pop rock, a Hellsinki passou por um ano de planejamento, reuniões e composições de suas primeiras músicas. Neste momento, o baterista era Roberto Capriolli, que também era baixista e vocalista na banda Terceiro, entrou no grupo. Após alguns testes, passa a integrar a banda também o guitarrista Felipe Minuzzo, da extinta banda de metalcore Black Chapter.
Buchfink na época tocava guitarra e queria se dedicar mais aos vocais da banda. Indicado por Capriolli, o guitarrista Diego Oliveira da banda independente de hardcore NOX, é convidado a assumir o posto. Em seguida, Capriolli deixa o projeto para se dedicar exclusivamente à sua banda de origem. Após alguns shows com diferentes bateristas, o baterista Tiago Barros, que havia saído da banda de hardrock Sigma 7, aceita o convite para participar do projeto. Assim, a Hellsinki completa seu quadro com músicos experientes em diferentes vertentes do rock, diversificando ainda mais as influências da banda.
A ideia dos músicos é criar uma forma de manifestação onde o rock, a música e a arte se solidificassem de forma concisa, fugindo dos novos métodos e estilos mais sintéticos de produção, buscando a beleza simples e humana dos formatos analógicos de décadas passadas. "A banda vem formando sua identidade sem se preocupar com estilos e rótulos, criando com naturalidade e independência", aponta Bruno Vargas. Se liga aí: 

BAH!rulho

por André Heck
andre.heck@gruposinos.com.br

Rock, pop, alternativo, hip hop... enfim, música. Essa é a proposta do Bah!rulho, editado pelo jornalista André Heck. Um apanhado geral do que rola nos palcos e discos mundo afora, com informação e opinião, tudo em volume muito alto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS