Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Aproveite o frio

Inverno, vinho e Praia do Rosa

Destino catarinense é o reduto da tranquilidade e preservação ambiental
Praia do RosaRuas estreitas, caminhos de pedras e a conservação do meio ambiente diante do contingente de turistas que visitam a cidade. A Praia do Rosa, no litoral de Santa Catarina, é um espetáculo não só no verão. O mar azul, a cordialidade de seus moradores e a excelente gastronomia perpetuam durante os doze meses do ano. De fácil acesso e a menos de cinco horas de Novo Hamburgo, a paradisíaca Praia do Rosa é o destino de todos e para todos.
Desbravado por surfistas e amantes da natureza, por volta de 1960, o Rosa, como é conhecido, acolheu quem ousou empreender e fez de sua morada o espaço ideal, unindo ainda mais beleza ao meio ambiente. Hoje, há dezenas de hospedagens charmosas, a sua grande maioria localizada no alto dos morros e com vista para o mar. O refinamento deste lugar de águas claras em Santa Catarina fica por conta da tranquilidade, do som dos pássaros e da ausência de estereótipos. Não há uma definição exata para o Rosa, mas, com certeza, é um ambiente em que se faz amigos e volta para revê-los, independente da estação.
BELEZA REFINADA - A praia do Rosa já foi considerada pelo jornal Britânico The Sun e pelo norte-americano The New York Times como um dos melhores destinos de praia do Brasil. Desde 2003 é considerada uma das trinta baías mais belas do mundo e uma das dez praias mais bonitas do Brasil. Localizada no litoral sul de Santa Catarina, a praia do Rosa pertence ao município de Imbituba, quase divisa com Garopaba. As ruas são estreitas, na sua grande maioria, estradas sem pavimentação, mas sinalizadas e muito bonitinhas. Se for visitar o Rosa no inverno, não se preocupe. É fácil encontrar lojinhas, restaurantes, supermercados e padarias abertos até de madrugada. O centrinho pode ser explorado a pé, e há várias trilhas que desembocam na areia da praia. 
POR DENTRO DA VINÍCOLA - O inverno pede um bom vinho, certo? Então, nada mais oportuno do que estar diante do mar, abrir um bom vinho e escutar a história da vinícola mais famosa do Chile, a Concha Y Toro. Nos dias 13 e 14 de agosto, quem esteve pelo município conseguiu vivenciar essa experiência, diante do renomado Sommelier Eduardo Lopes (foto ao lado), da Vinícola Concha Y Toro, no restaurante Engenho do Mar, da Pousada Vida Sol e Mar. Uma verdadeira aula para os apreciadores de vinho. Acompanhando o enredo, foi apresentada a linha Casillero Del Diablo, a mais conhecida da Vinícola Concha y Toro, que se tornou uma espécie de ícone de vinhos chilenos no mercado global. No Brasil, o vinho do Chile é um dos mais consumidos. Para harmonização, guarnições diversas e, ao final, o espumante Casillero Del Diablo, que completou o ritual em frente à praia. 
GASTRONOMIA - Como é a gastronomia de quem está na praia, no frio e na Praia do Rosa? A resposta é simples. Se bebe, relaxa e se come muito bem, obrigada, neste paraíso. A culinária é bem diversificada e, principalmente, de qualidade. Há restaurantes sofisticados, pequenos pubs com música ao vivo, bistrôs, cozinha internacional, à base de frutos do mar, japonesa, italiana e mineira.  
Paisagens inspiradoras
PRAIA DO LUZ - Um lugar emblemático. É lá também que há um deslumbrante visual, a prática de pesca e do yoga. Tanto no inverno quanto no verão, é um reduto deserto em Imbituba, mas é destino certo de alguns surfistas. O acesso é fácil e pode-se visualizar, de um lado, a Praia de Ibiraquera até a Ribanceira e do outro lado toda a Praia do Rosa. Na praia do Luz há uma trilha que liga as duas, com caminhada de intensidade moderada que leva em torno de 1 hora e meia.
PRAIA DA IBIRAQUERA - A Praia de Ibiraquera também é propícia para a prática de stand up paddle, kitesurf e windsurf. No cenário de belezas estão dunas, rios, ilhas, lagoas e a pesca de camarão. No mês de outubro, o local é palco de competições de windsurf e do kitesurf, no mais esperado campeonato de vela wave latino-americana, o Ibiraquera Wave Contest. Fica a 13 quilômetros do Centro.
BALEIAS FRANCAS - O fascínio do meio ambiente, o cenário bucólico e a destreza das baleias francas em alto mar, que chegam em julho e permanecem até novembro. Elas desfilam pela praia e se mostram para quem estiver observando. É lá que encontram o lugar ideal para acasalar, gerar seus bebês e amamentâ-los. 
PUBLICIDADE script type="text/javascript"> sas.call("std", { siteId: 98065, // pageId: 640893, // Page : Diario_de_Canoas/vida/turismo formatId: 40255, // Format : 300x250 0x0 target: '' // Targeting });
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS