Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Parceria

IBGE quer retomar convênios com Estado

Parcerias envolveriam a FEE e limites geográficos entre municípios
Superar dificuldades com demarcações geográficas municipais e reativar parceria com a Fundação de Economia e Estatística (FEE). Foco de encontro ocorrido nesta quinta-feira entre o governador José Ivo Sartori e o novo presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o economista Paulo Rabello de Castro. Ao apresentar a metodologia de trabalho que pretende implantar à frente do órgão federal, Castro sinalizou sobre o interesse na reativação dos convênios.
Com a FEE, a qual elogiou pela qualidade do quadro de servidores e a importância do trabalho de mapeamento econômico e físico para planejamento do Estado, o acordo está suspenso desde 2011. O outro, estabelece os limites geográficos entre fronteiras municipais no Rio Grande do Sul.
"Os dois convênios servem para reaproximar a cooperação entre o IBGE e atividades estatísticas e cartográficas. Queremos reforçar a parceria com a Fee para somar e ajudar as prefeituras que possuem dificuldades com demarcações geográficas, afim de fortalecer a cartografia do Rio Grande do Sul", esclareceu Castro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS