Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Austrália e Canoas

Canoense-australiana leva beleza aos espaços públicos

Associação do Igara ganhou painel novo na fachada
Radicada há seis anos na Austrália, a canoense do bairro Niterói Júlia Palazzo, 23 anos, especializou-se em design visual. Ao lado do sócio Chuck Mayfield transforma em arte os espaços públicos de Melbourne. Em passagem por Canoas, Júlia foi convidada pela Associação Amigos do Parque Residencial Igara (Assapri) para revitalizar a sede da entidade. “O pessoal da Assapri destacou a batalha deles para salvar áreas verdes e eu quis apoiar”, destaca. “Quis levar cor, diversidade e beleza para a região.” O trabalho é visível na Rua dos Cambarás com rua dos Cajueiros.
Todo ano ela vem ao Brasil, passa três meses e participa de projetos criativos como esse. “Não tenho um tema único, mas procuro apoiar boas iniciativas.” Ele já pintou a fachada da escola de música onde estudava e fez um pequeno mural no minizoo de Canoas. O banhado no final da Rua dos Jacarandás é “a menina dos olhos” dos moradores do Igara. “Lá tem ratão, marreca e muita natureza”, destaca o vice-presidente da Assapri, Cleomar Guaragni Cézar. São 16 hectares de mata nativa com bioma de Mata Atlântica. “Tem uma nascente aflorada ali.” A urbanização e o esgoto pluvial que desemboca ali tornaram-se motivo de embates. “Até 2010, o esgoto cloacal ia para dentro do banhado”, explica. “A universidade e o Ministério Público assinaram um termo de ajustamento de conduta.” Hoje, será realizada coleta por causa da coloração anormal da água.  
Feira
Aos sábados, a Assapri apoia a feira ecológica que ocorre pela manhã na praça. São agroprodutores de Nova Santa Rita. “Temos ioga e pilates para os moradores associados e indicados por vizinhos podem participar”, explica Cézar.

Imagens

  • Jovem, natural de Canoas, é radicada há seis anos na Austrália - Maria do Carmo Both/Divulgação

  • Trabalho de Júlia em apoio à causa ambiental - Maria do Carmo Both/Divulgação

  • Em passagem por Canoas, Júlia foi convidada pela Associação Amigos do Parque Residencial Igara (Assapri) para revitalizar a sede da entidade. - Maria do Carmo Both/Divulgação

  • Julia Palazzo faz arte em espaços públicos - Maria do Carmo Both/Divulgação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS