Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Vôlei

Vem aí um novo Canoas

Com identidade visual renovada, clube agora vista montagem de elenco e comissão técnica
Foto: Divulgação/Vôlei Canoas
O torcedor pode esperar um novo Vôlei Canoas a partir desta temporada que se inicia. É o que garantem os gestores do clube. No dia em que se encerrava o prazo para inscrição na Superliga 2016/2017, sexta-feira, o representante gaúcho há mais tempo na elite do voleibol nacional deu um chute nas especulações de que poderia terminar e firmou um marco em sua trajetória. Com quatro títulos gaúchos - venceu todos que disputou - e uma taça de campeão da Superliga B, a ideia de todos no Canoas é de que chegou o momento de voar mais alto.
Marcando um novo ciclo, o clube apresentou sua nova Identidade Visual, que engloba novos símbolos, escudos e aplicações de marca. A nova identidade busca a integração histórica da instituição e a visão de futuro, além de aproximar-se ainda mais dos fãs, fortalecer relações e atrair novos parceiros, para ser referência com um novo posicionamento de marca online e offline. Mais detalhes serão conhecidos no decorrer da semana.

Gestão profissional em todos segmentos
Foto: Fernando Potrick/Vôlei Canoas-Arquivo
“Este novo posicionamento representa também um marco para a nossa gestão como clube, que busca o profissionalismo em todas as frentes. O mercado pedia uma marca mais presente, forte e moderna, que identificasse a APAV (Associação dos Pais e Amigos do Vôlei) e o projeto do Vôlei Canoas”, explica Gustavo Endres, campeão olímpico, hoje Supervisor e Gestor do Vôlei Canoas “Estamos indo ao encontro dessa demanda”, completa o dirigente.
Resultante da força de uma equipe gestora, do apoio da comunidade, e do reconhecimento de uma instituição de ensino, o clube carrega a responsabilidade de manter seu nome forte e marca verdadeira. “Estamos com os olhos no futuro dessa equipe e também do voleibol gaúcho. Nós plantamos isso lá em 2009, sempre buscando profissionais e parceiros que nos ajudassem a crescer. Hoje efetivamente estamos vendo um projeto que quer voar cada vez mais alto”, ressalta Almir Beltrame, responsável pelas Relações Institucionais do projeto.
Processo de evolução
“Estamos iniciando um novo ciclo, pensado e planejado a partir do que identificamos no cenário nacional. Efetuamos algumas mudanças para nos fortalecermos cada vez mais. Independentemente da modalidade e dos recursos, temos que ser proativos e mostrar que estamos num processo de evolução contínua”, comenta Leonardo Senna, Administrativo e Marketing do Canoas.
A partir da divulgação do novo posicionamento como marca, o Vôlei Canoas começa a oficializar a montagem do seu elenco. Nas próximas semanas, o clube revelará mais informações sobre os parceiros, patrocinadores, comissão técnica e atletas. O que se sabe é que as Lojas Lebes e as Ferramentas Gedore seguem como parceiras do Canoas.
Marcelo Fronckowiak deve permanecer
Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas-Arquivo
A escolha da águia, segundo Gustavo Endres, se deu pela relação da cidade com o avião. “Aproveitamos este momento de crise que o País vive para lançar esta nova marca”, destaca. Além de Gustavo, fazem parte da gestão do clube Almir Beltrame e Leonardo Senna. Fábio Senna e Roberto Minuzzi saíram. Para o campeão olímpico, a maior dificuldade que vem encontrando na nova função é a falta de investimento no esporte. “As empresas estão cortando verbas justamente em ano de Olimpíada. Temos nossos parceiros desde o início, Prefeitura e Unilasalle, mais os patrocinadores que ficaram. Estamos atrás de mais investimentos, visitamos cerca de 30 empresas nesses dois últimos meses”, comenta.
Quanto á montagem do elenco, ela se dará a partir da confirmação da comissão técnica. Marcelo Fronckowiak deve permanecer como treinador. “Queremos buscar atletas condizentes com nossa estrutura, que é uma das melhores do País”, destaca Endres. Alê, Wanderson e Batagim já acertaram com outros clubes. A ideia da direção é repaginar a equipe. “Vamos buscar jogadores jovens e alguns experientes para dar o equilíbrio. Pretendemos manter alguns jogadores que vem dando resultado”, completa.
Conforme o supervisor, os objetivos do clube são manter a hegemonia estadual, voltar aos playoffs da Superliga e avançar na Copa Brasil.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS