Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Motores
Lançamento

Novo Cruze chega em junho com preço inicial de R$ 89,9 mil

Segunda geração do sedã Chevrolet ganha potência e tecnologia, mas perde 100 kg no peso total
Na frente, tudo novo
São Paulo - Motor turbo 1.4 turbo com injeção direta de 153 cv, novo design e muita tecnologia a bordo. O novo Cruze chega em junho às concessionárias Chevrolet, com a versão de entrada LT custando R$ 89,9 mil. Já a LTZ sai por R$ 96,99 mil e, a LTZ, por R$ 107,45 mil. Em outubro, a versão hatch, a Sport6, será mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo.
A nova geração do modelo foi apresentada nesta segunda-feira (30), na capital paulista, quando ocorreu a avant-première. Na manhã seguinte, após a apresentação técnica, foi realizado um test-drive até Indaiatuba, no Campo de Provas da Cruz Alta, pertencente à GM e distante cerca de 90 km.
Lançada em 2008, a primeira geração do carro vendeu mais de 4 milhões de unidades até este ano em todo o mundo. O novo design tornou o modelo mais esguio, ao melhor estilo cupê de quatro portas, em que o volume da tampa do porta-malas é quase imperceptível. O DNA global da marca conta com grade dupla integrada aos novos faróis, que aumenta a sensação de largura, novo para-choques e luzes diurnas em LED. Na lateral, destaque para as rodas esportivas aro 17” e para a linha de cintura bastante alta. As novas lanternas seguem o perfil moderno do carro, interligadas por uma barra cromada.
Perfil esguio e traseira em queda
O interior é um show à parte, mudando bastante em relação à atual geração. O conceito de dual cockpit é mantido, mas o volante, painel, visual e grafismos dos instrumentos foram reformulados. Os tons caramelos do painel diferenciam-se da “ditadura do preto” oferecida hoje no mercado nacional.
Painel segue com visual moderno
Entre os principais equipamentos de série estão o novo MyLink com tela de 8”, sistema de estacionamento semi-automático, motor com start-stop, alertas de colisão e de ponto cego, assistência de permanência na faixa (que ajuda o motorista a voltar para a pista), compartimento que carrega o celular sem o uso de fios e nova geração do OnStar.
Motorização turbo
Muita força já em baixas rotações
O 1.4 Ecotec Turbo de 153 cv e capaz de levar o carro da imobilidade aos 100 km/h em 9 s, conforme a Chevrolet, contra 9,8 s do 1.8 Ecotec aspirado de 140 cv da atual geração. Neste novo propulsor, são 24,5 kgfm de torque. As acelerações são vigorosas, mas não endiabradas, como em um 2.0 turbo com injeção direta, por exemplo. Assim, seu comportamento civilizado o torna ideal para o dia a dia e para viagens.
Os 100 kg de peso perdidos nesta nova arquitetura do carro contribuem para a agilidade e o consumo. Conforme a montadora,  faz 11,2 km/l na cidade e 14 km/l na estrada com gasolina. O câmbio automático tem seis marchas e é produzido no México (futuramente, será fabricado na Argentina, onde já é produzido o Cruze).
Viagem a convite da Chevrolet

Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS