Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Jornal VS
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 18/04/2015 - 09h45
Última atualização em 18/04/2015 - 10h19

Fim de semana está repleto de atividades culturais na região

Veja um serviço da programação cultural e esportiva de Novo Hamburgo a Gramado

O fim de semana está repleto de atividades esportivas e culturais na região. Tem desde rodeio até exposições de gatos. Veja um roteiro do que fazer para curtir este sábado e domingo.
 
Foto: Juarez Machado/GES
Festival de Kerb
 
Estância Velha - Quem procura uma festa animada na região e ainda não sabe aonde ir, Estância Velha promove o 33º Festival de Kerb, com chope e bandinha típica alemã garantida. A festa que teve abertura ontem segue até o dia 25. O evento que resgata a tradição alemã e presta homenagem aos colonizadores contará com jogos germânicos, música boa, danças e comidas típicas alemãs, apresentações culturais e muito chope, bebida tradicional da festa.
 
O rei do Kerb de Estância Velha, Eugênio Dilkin, convida toda a comunidade da cidade e da região para participar desta grande festa. “Temos que resgatar as nossas tradições. Os almoços típicos em família e amigos, chope, bandinha e muita dança. Alegria e animação não vão faltar na nossa festa”, garante Diklin.
 
Programação
Sábado (18)
7 horas - Feira do Produtor Rural
8 horas - Abertura das Feiras de Artesanato e Geração de Renda
8h30 - Desfile do Festwagen
14 horas - Apresentação do Grupo de Danças Lederthal e Jogos Germânicos

Palco PAC
15 horas às 17h30 - Rainha Musical
17h30 às 21 horas - Banda Alegria de Feliz

Palco da praça da alimentação
16 às 20 horas - Grupo Festerê

Baile de Kerb
22 horas - Banda Saxônia (Nova Petrópolis), na Sociedade de Canto União
 
Domingo (19)
9 horas - Culto Ecumênico na IECLB (Igreja Evangélica de Confissão
Luterana do Brasil)
Caminhada do rei
Passagem da faixa para o novo rei
Abertura do Barril
12 horas - Almoço de Kerb no Pavilhão da Oase (Comunidade Evangélica) com
banda típica alemã
15 horas - Concurso de chope em metro - Praça de Alimentação (Raum Von Essen
und Trinken)

Palco PAC
15 horas às 17h30 - Banda Encanto de Feliz
17h30 às 21 horas - Banda Choppão

Palco da praça da alimentação
16 às 20 horas - Banda Ébanos
 
Foto: Débora Ertel/GES-Especial
Exposição de Gatos
 
Estância Velha - Sábado e domingo ocorre em Estância Velha a 4ª Exposição Internacional de Gatos. A entrada é gratuita e o horário da feira é das 10 às 19 horas, na Rua Fagundes Varela, 44. A integrante da Fundação da União de Criadores de Gatos do Brasil, Roberta Scalzilli Holme, esteve no Jornal NH para divulgar o evento, acompanhada do gato multipremiado Louis Vuitton (foto).
 
 
 
 
  
 
 
Passeio Ciclístico
 
Novo Hamburgo - Neste sábado (18), ocorre o Passeio Ciclístico Sesc, com concentração no Platinum Outlet (BR-116, quilômetro 236, 6.125), às 18 horas. O passeio inicia às 19 horas, com um percurso de 3,5 quilômetros. As inscrições serão gratuitas e devem ser feitas no local. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 16 de maio.
 
Marcha para Jesus
Foto: Fábio Radke /GES-Especial
 
Novo Hamburgo - Neste sábado (18) à tarde ocorre a Marcha para Jesus no Centro de Novo Hamburgo. A concentração ocorre às 16 horas, na Praça do Imigrante. A saída está prevista para as 17 horas. “Todos estão convidados a participarem da marcha. Ao longo do trajeto abençoaremos a cidade e o comércio local”, disse um dos integrantes do Conselho de Pastores, Marcos Rosa, que destaca que o evento ocorre mesmo com chuva.
 
Já pela manhã, ocorrem apresentações artísticas e serviços sociais na Praça. O vice-prefeito de Novo Hamburgo, Roque Serpa, esteve no Jornal NH com integrantes do Conselho de Pastores para divulgar o evento. Da Praça do Imigrante, os participantes caminham até a Rua Flores da Cunha, pela Avenida Pedro Adams Filho. Em seguida, descem a Avenida 1º de Março, em direção à Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira, no bairro Pátria Nova. Haverá um show com o cantor gospel Fernandinho, que integra a programação pelos 88 anos de emancipação de Novo Hamburgo.
 
Nos bairros de Novo Hamburgo
 
Estudantes da rede municipal comemoram o aniversário de 88 anos de Novo Hamburgo com atividades de integração entre as escolas hoje, das 8 horas ao meio-dia. Além da 2a edição do Aniversário da Cidade nos Bairros, que ocorre no bairro Boa Saúde, outras 14 escolas receberão o projeto Escolas Integradas nos Bairros, que será em comemoração ao aniversário da cidade.

O quê: Aniversário da Cidade nos Bairros
Quando: Sábado, das 9 horas ao meio-dia
Onde: EMEF Irmão Nilo (R. Tarcísio Antônio Bruxel, 254, Boa Saúde)

O quê: Escolas Integradas nos Bairros
Quando: Sábado das 8 horas ao meio-dia
Onde:
EMEF Olavo Bilac (Rua Montevidéu, 890, Santo Afonso)
EMEF Darcy Borges de Castilhos (Rua Tabatinga, 430, Liberdade)
EMEF Jorge Ewaldo Koch (Rua Carlos Dienstbach, 308, Rondônia)
EMEF Irmão Nilo (Rua Santo D. da Silva, 254, Boa Saúde)
EMEF Doutor Jacob Kroeff Neto (Rua Cururipe, 80, Rincão)
EMEF Maria Quitéria (Rua Carroussel, 110, Roselândia)
EMEI Beija Flor (Rua da Conquista, 334, São José)
EMEF Samuel Dietschi (Rua Sobradinho, 27, São Jorge)
EMEF Martha Wartenberg (Rua Sílvio Christmann, 1.351, Canudos)
EMEF Vereador João Brizolla (Rua La Salle, 285, Canudos)
EMEF Presidente Castelo Branco (Rua Irmã Amália, 252, Canudos)
EMEF São Jacó (Rua Leão XXIII, 191, Hamburgo Velho)
EMEI Profª Zozina Soares de Oliveira (RS-239, 2.415, Vila Nova)
EMEF José de Anchieta (Estrada André Haubert, 11.740, Lomba Grande)
 
 
Foto: Claucia Ferreira /GES-Especial
Festa e Rodeio
 
Taquara - O 32º Festão Campeiro e o 1º Rodeio Internacional de Taquara continuam hoje e amanhã na sede campestre do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) O Fogão Gaúcho. Com a finalidade de valorizar a cultura do povo gaúcho e também de homenagear o município pela passagem dos 129 anos de emancipação política, completados ontem. A festividade está ocorrendo desde a última quinta-feira e já reuniu centenas de laçadores de diversas partes do Estado. Hoje, as provas de laços continuam com as modalidades de pai e filho, pai e filha, equipe de dez homens, e laço internacional de duplas. Haverá ainda uma homenagem especial ao laçador Rogério Paiva, que é um exemplo de amor ao tradicionalismo.
 
Às 19h30, ocorre a abertura oficial com a presença de autoridades. Já às 20 horas, haverá gineteada, vaca parada (todas as modalidades), laço pescoço e guampa. Já amanhã, a partir das 8 horas começa a competição campeira. Além das provas de laço, haverá a competição artística, com início às 9 horas de hoje. Haverá danças tradicionais mirim e juvenil, chula mirim e juvenil, declamação mirim e juvenil (masculino e feminino), intérprete vocal mirim e juvenil (masculino e feminino), gaita piano e gaita ponto (categoria única até 17 anos).
 
 
Foto: Cleiton Thiele/Divulgação
Festa da Colônia
 
Gramado - A 25ª edição da Festa da Colônia movimenta a Serra gaúcha neste fim de semana. Apresentações de bandas e grupos de danças, jogos rurais, exposição de produtos artesanais, degustação farta de comidas, doces e bebidas típicas fazem parte da programação.
 
O evento ocorre na Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, no Centro de Gramado). Dentro da programação, hoje, às 20h30, ocorre a apresentação do Espetáculo Origens (foto). Paralelamente, também ocorre na Expogramado, a Feira Feito em Gramado. A mostra conta com 130 expositores distribuídos em 60 estandes e pode ser visitada diariamente das 10 às 19 horas. O evento tem o objetivo de apoiar os empreendimentos locais.
 
 
 

Publicidade