Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Jornal VS
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 27/02/2015 - 21h25
Última atualização em 27/02/2015 - 21h28

Fim de semana para você cair na folia

Carnaval fora de época terá desfiles neste sábado no Harmonia e domingo no Guajuviras

Moreno Carvalho - esportedc@gruposinos.com.br

Foto: Luciano Lanes/PMPA
Canoas
- A folia vai tomar conta das ruas de Canoas neste final de semana, com os desfiles das escolas de samba, nos bairros Harmonia e Mathias Velho. Neste sábado, 28, a partir das 17 horas, o Bloco das Estrelas, que este ano comemora 5 anos de fundação, inicia a festa na Rua da República, no Harmonia. A dispersão ocorre na Rua 15. Em seguida, às 18 horas, a escola Guardiões do Bom Sucesso representa o bairro Mathias Velho, com toda sua irreverência. Na sequência, será a vez de Acadêmicos da Grande Rio Branco, Pérola Negra, Império da Mathias, Nenê da Harmonia e Rosa Dourada, com desfile previsto para às 23 horas.

Mas a festa não para por aí. No domingo, 1º de março, será a vez da região Nordeste da cidade cair na folia com o desfile no bairro Guajuviras, onde outras sete agremiações tomarão conta da Rua 3, ao lado da Praça Antonio Viana (Praça da Brigada Militar). O primeiro a desfilar, às 17 horas, será, novamente, o Bloco das Estrelas. Depois, Os Tártaros, Acadêmicos de Niterói, Aquarela do Samba, Nossas Raízes, Imperatriz da Grande Niterói e Unidos do Guajuviras, a escola da casa que representou a cidade no Carnaval de Porto Alegre, ficando na quinta colocação do Grupo Intermediário A.

Descentralização
O Carnaval Pra Pular (Na Paz), em Canoas, diferente dos anos anteriores, ocorre de forma descentralizada. As festividades iniciaram com a escolha da corte, no início de fevereiro, no bairro Niterói. Depois, nos dias 21 e 22, foi a vez das muambas, uma espécie de prévia do carnaval, no Niterói e Rio Branco. Agora, Harmonia e Guajuviras serão os bairros responsáveis pelos desfiles. A campeã do ano passado, Rosa Dourada encerra o desfile hoje à noite.

Agende-se
Hoje, sábado, na Rua República, com dispersão na Rua 15 (bairro Harmonia/ Região Noroeste)
17 horas – Bloco das Estrelas
18 horas - Guardiões da Bom Sucesso
19 horas - Acadêmicos da Grande Rio Branco
20 horas - Pérola Negra
21 horas - Império da Mathias
22 horas - Nenê da Harmonia
23 horas - Rosa Dourada

Domingo, na Rua 3, ao lado da Praça Antonio Viana (Brigada Militar)/Região Nordeste
17 horas – Bloco das Estrelas
18 horas - Os Tártaros
19 horas - Acadêmicos de Niterói
20 horas - Aquarela do Samba
21 horas - Nossas Raízes
22 horas - Imperatriz da Grande Niterói
23 horas - Unidos do Guajuviras

Transporte de foliões
até a meia-noite

Quem for curtir o carnaval de Canoas pode ficar tranquilo que terá opção de voltar para casa com segurança. A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade disponibilizará dois ônibus extras para os dias de desfile. Das 17 horas à meia-noite, neste sábado e domingo, ônibus identificados com cartazes no vidro da frente, além das linhas normais, conduzirão os foliões do Centro até o bairro, e ao final da festa, do bairro para o Centro.
 
 
Rosa Dourada campeã de 2014

Publicidade