Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Jornal VS
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 04/12/2014 - 17h14
Última atualização em 04/12/2014 - 17h21

Polícia Federal apreende 21 mil maços de cigarro contrabandeado no noroeste do Estado

Com os homens presos foram encontrados rádio comunicadores para informar sobre barreiras

Foto: PF/Divulgação
A Polícia Federal, com o apoio da Brigada Militar, apreendeu 2,1 mil pacotes de cigarros contrabandeados – o equivalente a 21 mil maços - de origem paraguaia, na cidade de Humaitá, nesta quinta-feira (4). A ação, que faz parte da Operação Sentinela, resultou na prisão em flagrante de três homens que transportavam a mercadoria em dois veículos equipados com aparelhos de rádio frequência, para evitar as barreiras policiais.

Os veículos foram interceptados numa barreira montada pela Polícia Federal com apoio da Brigada Militar, sendo que um dos automóveis atuava como batedor e o outro transportava a carga de cigarros. Além da mercadoria, os rádios comunicadores e os veículos também foram apreendidos.

Os homens foram autuados e presos em flagrante pelo crime de contrabando e pelo uso de rádio comunicador sem autorização do órgão competente, sendo encaminhados ao Presídio Regional de Santo Ângelo, onde devem ficar à disposição da Justiça Federal de Santa Rosa.

A Operação Sentinela é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Publicidade