Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Jornal VS
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 04/12/2014 - 20h59
ltima atualizao em 04/12/2014 - 21h07

D'Alessandro visita Casa Aberta e divulga projeto Lance de Craque

Partida de futebol no dia 27 de dezembro no Beira-Rio vai angariar fundos para cinco entidades do Estado

Renata Strapazzon - renata.strapazzon@gruposinos.com.br

Foto: Ivan de Andrade/GES
São Leopoldo
- O capitão colorado D'Alessandro visitou a Fundação Casa Aberta, em São Leopoldo nesta quinta-feira (4). O jogador pode conhecer de perto as instalações e o trabalho realizado no local que é um dos beneficiados pelo projeto Lance de Craque – Um Gol Pelas Crianças, idealizado por ele e que auxiliará cinco entidades do Estado. As 41 crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Casa Aberta, puderam conhecer o jogador de perto.

Além da Casa Aberta, serão beneficiadas pelo projeto a AACD, o Pão dos Pobres, o Educandário São João Batista e o Centro Social Padre Pedro Leonardi, todos sediados em Porto Alegre. A ideia do projeto é por meio de uma partida de futebol com atletas como Nilmar, Sorondo e Lugano angariar fundos para as instituições.

O jogo festivo ocorre no dia 27 de dezembro, no estádio Beira-Rio. Os ingressos já estão a venda e custam R$ 40,00 o acesso ao nível inferior e R$ 20,00 ao nível superior.  As entradas podem ser adquiridas na Central de Atendimento ao Sócio (CAS) do Estádio Beira-Rio, aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

A agenda de visitas de D'Ale às entidades beneficiadas iniciou na última segunda-feira, quando ele e Dunga conheceram o Centro Social Padre Pedro Leonardi, na Restinga. Na Casa Aberta, ele conversou com as crianças e jovens e também com funcionários e direção da entidade e gostou do que viu. ''Fiquei feliz em conhecer as crianças e as pessoas que trabalham aqui. Tivemos a certeza de que não erramos na escolha. Achei muito legal o trabalho realizado, a organização e a limpeza do local'',diz D'Alessandro.
 
Orgulho em ajudar
Logo que chegou na instituição, D'Alessandro foi recepcionado pelas crianças e jovens que fizeram homenagens e entregaram cartazes ao capitão colorado. ''Sou argentino mas sempre recebi um carinho muito grande dos gaúchos. Com o projeto pretendo retribuir todo este carinho e acredito que a melhor forma para isto é ajudar a quem mais precisa, que são as crianças'', disse. O jogador falou ainda do papel social que a profissão dele proporciona. ''O atleta tem a chance de ajudar. Graças a Deus tenho esta oportunidade e espero que este evento se repita'', diz.
 
Satisfação com a lembrança
O presidente da Casa Aberta Renato Nunes foi um dos anfitriões da tarde levando D'Ale para conhecer cada espaço da instituição  e comentando projeto futuros. Para Nunes ser lembrado neste primeira edição do projeto foi motivo de satisfação. ''É emocionante vermos uma pessoa tão importante como o D'Alessandro se preocupando com aqueles que mais precisam. Estamos todos muito felizes com a escolha'', conta. ''Para nós é um orgulho saber que esta será uma de nossas beneficiadas'', completa D'Ale. Além da Casa Aberta, e do  Centro Social Padre Pedro Leonardi, o camisa 10 colorado já esteve também na AACD e na Fundação Pão dos Pobres. Em breve, também irá no Educandário São João Batista, para fechar as visitas aos cinco locais agraciados pelo jogo beneficente.

Publicidade