Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Jornal VS
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 05/02/2014 - 12h04
Última atualização em 05/02/2014 - 12h27

Parque Snowland, em Gramado, é opção para fugir do calorão

Local, que recebeu investimento de R$ 60 milhões, é sucesso de público

Flávio L. Prestes - flavio.prestes@gruposinos.com.br

Foto: Vinícius costa/Divulgação
Gramado
- Inaugurado no final de outubro de 2013, o parque Snowland de Gramado (RS-235, 9009) é uma opção para quem quer fugir por algumas horas do forte calor das últimas semanas. O primeiro parque de neve indoor das Américas recebeu investimento de R$ 60 milhões e, desde então, é um sucesso de público. Em uma área de 8,1 mil metros quadrados dedicados ao frio, com temperaturas abaixo de zero grau, o empreendimento recria um vilarejo encantado, onde a neve brinda seus convidados todos os dias, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem gelada.
 
Entre as atrações estão a primeira pista de esqui e snowboard indoor das Américas, além de uma escola de esqui e snowboard. Há também local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada. Quem busca lazer pode usufruir de tobogãs, da pista de patinação, participar de jogos com bolinhas de neve e se divertir aprendendo a construir um iglu ou fazer seu próprio boneco de neve.

Atrações de 10 mil anos atrás

O parque conta ainda com 30 bonecos que interagem com o público. Destaque para o mamute de 3,5 metros de altura, como era há 10 mil anos atrás, e também para as moto-neves, que andam por elevações, túneis e curvas em um trajeto de 330 metros de distância que cria um clima de aventura. O objetivo do Snowland é criar uma relação entre pessoas de todas as faixas etárias e o ambiente nevado, com ambientes lúdicos e infraestrutura completa, oferecendo tudo o que é divertido de se fazer na neve. São centenas de metros dedicados ao frio, com mais de 30 atividades recreativas.
 
A área de alimentação tem aproximadamente mil lugares com 18 operações comerciais. São lojas de chocolates, artigos de couro, roupas infantis e calçados, além de jogos eletrônicos, pipocas e fondue express, entre outras. São disponibilizados pacotes distintos, que levam em conta os períodos de alta e baixa temporada, o tempo de permanência na montanha de neve e incluem: tour na neve, acesso à Snow Arena e aluguel de roupas de neve.

Publicidade